Bioestimulação ativa com plasma rico em plaquetas

BioestimulaçãoO que é: tratamento que utiliza plasma rico em plaquetas para estimular a produção de colágeno e elastina, células responsáveis por dar sustentação e brilho á pele.

 

Como é: o primeiro passo é colher o sangue do paciente para depois ser levado para centrífuga, por aproximadamente 15 minutos, onde o plasma é separado. Neste espaço, é feita a assepsia da área a ser tratada e inicia-se a aplicação do plasma sanguíneo, rico em plaquetas, utilizando agulha intradérmica. ''O plasma sanguíneo é capaz de estimular a produção de colágeno e elastina, células que dão sustentação á pele. Após o procedimento são aplicadas compressas geladas para aliviar a vermelhidão e em seguida a paciente é liberada para retornar a sua rotina.''As vantagens são inúmeras,pois é um tratamento que não tem nenhum efeito colateral, já que é utilizado o sangue da própria paciente e guando as células são estimuladas, não deixam cicatrizes no local e regeneram as mesmas, fazendo com que elas voltem a trabalhar''. O tratamento pode ser realizado em qualquer pessoa, pois não existe risco, porém a idade ideal é a partir dos 30anos, guando a pele já esta apresentando os primeiros sinais de desgaste.

Resultado: o plasma (PRP) é usado para flacidez por sua capacidade de estimular as células capazes de produzir colágeno, elastina e glucosaminoglicanos. O resultado em percentual varia de acordo com cada paciente, porém a média de melhora é enorme e chega a atingir 80% para a flacidez. A partir da segunda sessão a pessoa já percebe bastante diferença na melhora do tônus facial, mas o resultado final demora entre oito e dez meses para ser notado.

Número de sessões:são indicados três aplicações com intervalos mensal, depois três sessões a cada dois meses,em seguida de dois em dois meses para depois sesrem anuais. Esta fase visa a manutenção da regeneração das células já ativadas, além de novos estímulos.