Mentoplastia

MentoplastiaO que a mentoplastia pode fazer?

Os implantes de mentoplastia podem ser moldados, aparados e esculpidos pelo cirurgião plástico para conferir ao queixo a forma ideal. Um implante de mentoplastia adequadamente escolhido pode ainda melhorar a aparência relativa do nariz, tornando-o visualmente menor.

A mentoplastia é particularmente eficaz quando executada em combinação com outras cirurgias plásticas faciais como rinoplastia do nariz ou lipoaspiração da papada.

Resultado da mentoplastia

A maioria dos procedimentos em cirurgia plástica estética tem um impacto positivo sobre à auto-imagem das pessoas. Porém no caso da mentoplastia, existem limitações.

Adaptando-se à nova imagem

Ao longo dos anos, nós nos acostumamos com nossas características faciais. Para além de certa idade, qualquer mudança pode ser inaceitável porque podemos nos sentir diferentes do que somos, não importa o quanto atraente esta mudança possa ser.

Os pacientes com menos de 30 anos geralmente não têm qualquer problema de adaptação. Os pacientes acima de 50 anos apresentam problemas de adaptação e podem não se habituar a nova aparência. Os pacientes entre os 30 e 50 anos apresentam respostas variadas.

Duração dos resultados

Uma vez que o implante está posicionado dentro do queixo, os resultados são normalmente duradouros e não há necessidade de cirurgia adicional, a menos que haja complicações.

Grau de satisfação

A simplicidade como o implante é introduzido dentro do queixo e a magnitude do resultado estético contribuem para a grande popularidade da mentoplastia.

Riscos da mentoplastia

Discutir com seu cirurgião plástico sobre os implantes de mentoplastia disponíveis é fundamental para reduzir os riscos e obter um resultado duradouro e satisfatório. As possíveis complicações na mentoplastia são:

Assimetria

Assimetria pode ocorrer após a mentoplastia se o implante se deslocar ligeiramente para fora do seu alinhamento dentro do queixo. Alguns implantes são menos propensos a esta condição.

Erosão óssea

Ocasionalmente, dependendo do implante, ele pode ligeiramente mover-se em atrito com o osso subjacente, que por sua vez, o osso pode lentamente se corroer. Alguns implantes são menos propensos a esta condição.

Futuras cirurgias

Quem opta por cirurgias com implantes deve esperar por possíveis substituições futuras. Isso não se aplica somente à cirurgia plástica com implantes, mas também a todos os tipos de cirurgias médicas com implantes (articulações artificiais, marca-passos cardíacos, válvulas cardíacas). Implantes são dispositivos artificiais, alguns podem durar toda uma vida, outros nã